Santos pode dar chapéu em rival da série A para trazer volante
O volante Diego Pituca, ex-Santos, está perto de assinar com o Internacional. Entretanto, mesmo vivendo má fase tanto dentro de campo quanto fora dele, o Peixe tem esperanças que pode atravessar a negociação e repatriar o jogador. A informação foi primeiramente divulgada pela jornalista Gabriela Bino.
O Colorado ofereceu ao atleta cerca de R$ 10 milhões. Todavia, o Alvinegro da Vila Belmiro possui prioridade do próprio quando voltasse ao Brasil. O meio-campista já recebeu algumas ofertas anteriores de diversas equipes, mas não conseguiu deixar o Kashima Antlers, visto que a diretoria barrou a sua saída.
Segundo informação do site Meu Peixão, a diretoria do clube mantém contato direto de forma frequente com os representantes de Pituca, e os planos de trazê-lo de volta não são novos, e já existem há um bom tempo. Inclusive, a cúpula santista monitora o atleta praticamente mensalmente.
Idolatria no Peixe
Diante da má fase dos últimos anos, a contratação de Pituca cairia como uma luva no elenco atual do Santos. A torcida pede a sua volta desde que se despediu da Vila Belmiro depois da final da Libertadores de 2020, rumo ao futebol japonês. Por ter participado de momentos importantes no clube, é considerado um ídolo contemporâneo pela torcida.
Após o encerramento de seu vínculo junto ao Kashima no final da temporada, a expectativa é de que o clube libere a sua saída. O próprio Diego Pituca nunca escondeu seu desejo em voltar ao futebol brasileiro. Vestindo a camisa da equipe japonesa, atuou em 77 partidas, tendo marcado seis gols e nove assistências.
A diretoria santista ainda segue em busca de novos jogadores para integrarem o elenco comandado por Odair Hellmann nas próximas semanas. O prazo de transferências de novos atletas é no próximo dia 4 de abril.